quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Acerca de mim... ou FatPride? :D


Aproveito este dia um pouco mais calmo na minha rotina para actualizar o blog com mais calma e dar-me a conhecer um pouco melhor.

Eu chamo-me Eva, tenho 30 anos, sou da Beira alta, estudei Medicina Nuclear e depois disso enveredei pela área da física na saúde e trabalho como professora na área da Medicina Nuclear e imagem médica.
Gosto muito de literatura, sou uma leitora ávida, escrevo também, tenho um blog de poesia estando alguns dos poemas sendo revistos para constituírem o meu primeiro livro impresso.

Tive uma relação amorosa de quase 7 anos que acabou por o meu ex namorado ter dificuldade em lidar com o meu tamanho e com o que a sociedade pensa das pessoas gordas. Durante um ano pensámos casar-nos, mas ele queria casar-se comigo magra e não com a pessoa que eu era na altura e esta pressão diária e a minha resistência acabaram por destruir a nossa relação.
Continuamos contudo amigos próximos, como o fomos desde a adolescência e desejo-lhe o melhor do mundo, apoiamo-nos e a minha vida era mais pobre se assim não fosse.

Há 6 meses iniciei uma nova relação com um rapaz que me aceita independentemente do tamanho e devo dizer-vos que só isso me faz ainda mais certa de que ser-se gorda é muitas vezes uma protecção, pois quem nos ama, ama de facto a pessoa que somos e não apenas a nossa casca exterior.

Nunca senti que o ser gorda me tivesse impedido de ser amada, pelo contrário, fez-me sê-lo numa vertente mais segura e profunda.

Ainda assim incomoda-me o meu tamanho porque limita a minha mobilidade, exacerba alguns problemas de saúde que tenho e sobretudo porque odeio a ideia de não controlar os meus comportamentos, faz-me sentir fraca e eu sei que o ser fraca não é de modo nenhum a pessoa que sou.

Deixo-vos aqui então algumas fotos em tamanho real recentes, porque o meu pior defeito está à vista! e isso só me pode fazer sentir segura em quem sou.









Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...