quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Roupas para gordas: Pin Up ou modo tenda?

Nos últimos anos tem-se assistido a um movimento crescente de aceitação da beleza fora do padrão, muitas marcas de roupa apercebendo-se disto começam a produzir para o cidadão comum e não para a ínfima parte de pessoas com corpos como os que aparecem nas revistas - a Dove, a Benetton, a Desigual...Incentivam com as suas campanhas esta mesma aceitação.

Eu sempre gostei de roupa e moda e embora nem sempre tenha sido tão grande, toda a minha vida adulta tive excesso de peso, tendo este variado entre os 65 e os 99 kg para 1,61 m.

Ainda assim, sigo com atenção as tendências e mais importante vou usando as  roupas de que gosto, independentemente de serem aconselhadas ou não para alguém com o meu tamanho, ou de  me dizerem "Se eu fosse gorda nunca usaria isso".

Pessoalmente gosto do estilo pin up e acho que como mulheres é saudável sentirmo-nos bonitas e femininas independentemente do nosso peso.

Já basta ser-se gorda, ser-se também infeliz quanto a isso são dois grandes fardos e não acredito que nos ajude a mover para a direcção que pretendemos, seja ela qual for.

Deixo-vos aqui o artigo de uma rapariga sobre este dilema, como gordos devemos optar por roupas do estilo tenda que escondem o nosso tamanho e que o mundo em geral nos diz ser adequado ou devemos usar o que nos faz sentir no nosso melhor mostrando a beleza dos corpos mais redondos?

http://www.bustle.com/articles/122586-i-wore-unflattering-clothes-for-a-week-this-is-what-happened?utm_source=facebook&utm_medium=owned&utm_campaign=bustle





A ideia de beleza está a mudar, não deve ser esse o nosso motivador para um estilo de vida mais saudável. Na realidade ser gordo não exclui o ser-se bonito e devemos ensinar isto ao mundo. A beleza está na confiança no eu!!!

2 comentários:

  1. Estou completamente de acordo. Esconder o corpo em roupas largas só nos vai fazer sentir e parecer pior. Seja qual for o nosso tamanho o mais importante é usar roupas que nos favoreçam e façam sentir bem e confortáveis e usar roupas muito largas e sem formas é um erro comum. Não aconselho o uso de skinny jeans, mas existem várias formas de acentuar as nossas curvas e ficarmos simultaneamente mais bonitas e penso que os vestidos são os nossos melhores amigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Libelinha A eu ainda estou a aprender a funcionar com isto dos comentários nos blogs e só hoje vi o teu, desculpa por ter demorado tanto a responder. Eu sinto-me bem com skinny jeans, na realidade no meu corpo acho que assentam melhor que os mais largos, mas como em tudo o que nos fica melhor muitas vezes é o que nos faz sentir mais confiantes e acho que devemos ligar mais aos nossos gostos pessoais e à forma como as roupas nos assentam que às regras bem definidas para "gordas". Eu pessoalmente também gosto de usar vestidos mas acho que nós somos mulheres que exactamente como aquelas com menos peso temos corpos diferentes é nisso que devemos basear-nos para ir às compras, experimentar e usar roupas que nos façam sentir bem. :)

      Eliminar

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...