segunda-feira, 9 de maio de 2016

Recomeços..

Depois de uns meses afastada do Blog, da nutricionista hoje é um dia de recomeço.

Não sei bem quanto estou a pensar mas devo estar perto dos 97 kg.

No último mês tentei o vegetarianismo, mas não sei se será inteiramente para mim. Acabo a comer demasiadas calorias.

Porquê que hoje recomeço?

Porque por todas as razões e mais desculpas dei comigo a não lutar na direção em que quero ir e hoje é o dia de lutar a sério por uma necessidade. Porque cair é parte da natureza humana e devemos ter a coragem de nos levantarmos. Porque perguntei a mim mesma se aceitava desistir... E todas as fibras do meu corpo dizem: NÂO!!!

Vencer é o destino!

E hoje deixo aqui um vídeo de um homem que mudou a vida pela perda de peso.

Pessoas que nos inspiram. <3




Porque o que nos inspira é diferente para cada um...

5 comentários:

  1. Usa o Low carb, todos os estudos dizem ser a mais eficaz..

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade não, existem estudos contraditórios. Basta olhar para os estudos da baixa incidência de obesidade na população japonesa, que se alimenta quase exclusivamente de hidratos de carbono e vegetais... bem como muitos dos estudos em veganos, que têm um peso saudável com menos consumo de proteínas. O importante de qualquer regime é ser adaptado à pessoa em causa e é a vida ser organizada em função disso.

      Eliminar
  2. O que eu estava a falar era de um cenário em que uma pessoa com excesso de peso queria perder peso. O que tu falas sobre a população japonesa é outra coisa, tu não és japonesa e não engordaste a comer o que eles comem.

    Os estudos não são contraditorios vais ao pubmed e procuras os estudos prospectivos e rondomizados e tens la varios e todos dizem a mesma coisa low carb melhor que low fat.

    tens no post os links de varios estudos
    http://www.dietdoctor.com/science

    http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa0708681

    este é particularmente interessante porque tem a dieta mediterrânica tambem.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou ver, mas o que dizes não é verdade, existem muitas condições de saúde para as quais as dietas pobres em hidratos de carbono são más, além disso qualquer dieta que não se adapte aos gostos e estilo de vida duma pessoa é má. É o meu caso. Eu até já fiz uma dieta pobre em hidratos de carbono e com elevado teor proteico, foi sem dúvida aquela que mais difícil me foi seguir e também aquela com que tive piores resultados além de ter ficado doente em consequência. Acredito que para pessoas com dificuldade na metabolização dos hidratos de carbono seja o ideal, ou pessoas com níveis de açúcar elevados... não é contudo o meu caso. Ainda assim agradeço a tentativa de ajuda.

      Eliminar
  3. Eu não disse nada nem tens que acreditar no que eu digo, eu coloquei-te os estudos prospectivos e randomizados, agora és livre de estar em negação, podes também encontrar estudos prospetivos e randomizados que te digam o contrario.

    Uma dieta pobre em hidratos (low carb) não é necessariamente ( e pouca gente o faz) uma dieta rica em proteina.. é uma dieta com a mesma ou menos proteina que uma dieta tradicional.

    boa sorte.

    ResponderEliminar

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...