segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pequeno-almoço: papas de aveia

O pequeno almoço é a minha refeição preferida do dia, não por questões dietéticas mas porque de manhã gosto de fazer tudo com calma para quando saio de casa já ter feito coisas relaxantes que me permitem estar mais zen no trabalho. De uma forma geral consigo começar o dia bem humorada, após um pequeno almoço agradável.
Nestes últimos tempos tenho tentado substituir as habituais torradas com manteiga ocasionalmente por flocos de aveia que no inverno são uma opção não muito calórica e saciante.

Embora na maior parte dos locais se fale da importância do pequeno-almoço e eu o faça sempre em grande a verdade é que alguns estudos comprovam o contrário. Ou seja que comer um pequeno, pequeno almoço não prejudica a perda de peso, pelo contrário, pois são calorias que se somam logo de manhã. Assim penso que cada um deve perceber o que funciona melhor consigo e seguir um plano exequível, adequado ao seu estilo de vida que permita que a mudança vá acontecendo sem muito esforço.

Deixo aqui a minha receita de papas de aveia, que como eu sou gulosa é mais completa:

-200ml de leite magro
-30g de flocos de aveia
- 2 cascas de limão
-frutos secos a gosto (bagas goji, mirtilos, ameixa)
-canela para polvilhar

A receita fica pronta em 5 minutos, pois basta adicionar tudo excepto a canela, deixar cozer até as papas terem a consistência desejada e polvilhar com canela a gosto.







O Resultado final...

Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...