sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Acerca de homens magros e mulheres gordas...

Hoje na internet encontrei um artigo interessante que focava o tema sobre homens atraentes que acabam por casar ou relacionar-se com mulheres gordas.

Eu desde criança fui habituada a ler a história infantil do "homem magro e a mulher gorda", uma história poética em rima para crianças em que "uma mulher tão gorda tão gorda que entra no mar e o enche até à estrada" e um homem "tão magro tão magro que tomava banho nos carris do eléctrico se apaixonam". Ainda assim na nossa sociedade muitas vezes, e embora o conceito esteja a mudar, associa-se às mulheres gordas a ideia de que por serem gordas não podem ser atraentes, sendo assim uma ofensa à sociedade uma destas mulheres ter um jeitoso.

O promissor artigo começa por:

"Most humans are taught from a very young age that in order to be worthy of a fairy tale ending, we must remain as thin as possible."

http://www.bustle.com/articles/122661-my-husband-didnt-settle-for-a-fat-wife-but-he-did-help-remind-me-of-something?utm_source=facebook&utm_medium=owned&utm_campaign=bustle

 E continua num tom fantástico de desafio social, duma mulher que percebe que pode ser bela admirada e amada por um homem atraente, que a acha atraente também.

Eu pessoalmente sempre me senti atraída por homens magros, não necessariamente jeitosos mas magros, uma característica que tal como ter sardas, ou ser alto faz as minhas delícias, porque sim!

Como quer o meu ex, quer o meu namorado se enquadram na classe dos homens altos e fisicamente atraentes para os padrões sociais, senti por vezes o mesmo que a autora do artigo. Devo dizer contudo que está definitivamente ultrapassado, gorda ou magra sei que sou amada por mim e que não é o peso que determina o valor de alguém e que nem devemos deixar que outros ou convenções determinem o nosso próprio valor aos nossos olhos...

Deixo aqui uma foto de mim com o meu namorado que aos meus olhos é lindíssimo, porque o que nos faz verdadeiramente lindos é ser felizes. E o amor é com toda a certeza uma das coisas que amplia a nossa felicidade.





E como diria o poeta:


Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...