quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Conto-vos como foi...


Eu e o Nick decidimos casar mais a sério há cerca de dois anos e meio. Eu sempre tive a ideia de casar no meu dia de anos e desde aí começámos a planear tudo para que acontecesse neste passado dia 7 de Dezembro.

Este vai ser um post um pouco extenso, ainda sem fotografias oficiais e sem o video oficial que foi feito pela minha amiga Goska Lekan. Que partilharei mais tarde.

Foi difícil para mim organizar tudo no passado ano pois faz hoje 1 ano da morte do meu Pai, e ele andava super animado com isto. Quando aconteceu o Nick já tinha entregue os convites, toda a família dele já sabia desde o verão de 2018, mas a minha não. 

Ainda assim e apesar de termos grandes problema na organização o dia correu no geral muito bem. E isto é uma forma de dizer não podemos deixar que os entraves normais que acontecem arruínem os nossos sonhos.

Cerca de 15 dias antes da data de casamento ficámos a saber que um dos documentos do Nick não era válido, de modo que nos invalidou o casamento na igreja como tínhamos planeado. Conversámos com o Sr. Padre Jorge Carvalhal que generosamente nos realizou uma missa de bênção aos noivos que era muito importante para mim. 



Esta aconteceu na igreja de Vale de Madeiros, onde eu costumava ir desde criança com a minha avó.



Uma vez que tanto eu como o Nick perdemos o Pai em acidentes decidimos entrar juntos em todas as cerimónias.



A missa foi animada pelo grupo do Francisco Ferreira, ele toca violino e foi um ambiente maravilhoso. Adorei o facto de os termos escolhido para a cerimónia.





Depois disto realizámos uma breve parada no cemitério para eu deixar o ramo benzido no jazigo do meu Pai e seguimos para a cerimónia de casamento propriamente dita. 
Optámos por uma cerimónia celta, nunca nenhum de nós tinha ido a uma mas foi muito giro. Neste tipo de cerimónias a família faz parte e é envolvida para que o casal sinta que é acolhido no seio uma da outra e que não toma esta decisão sozinho. Afinal começamos a ser família e a fazer parte da família um do outro. Para a cerimonia celta removi o véu que tinha levado para a igreja e coloquei uma tiara de flores e uma capa do estilo druida, que acho que combinaram com o ambiente, ao mesmo tempo o musico Paulo Dias que animou toda a parte do hotel, colocou música celta. 



Toda esta parte da cerimónia celta e da Boda foi realizada no Hotel Urgeiriça, que nos cederam o espaço para a cerimónia assim que os contactei nesse sentido. O hotel no início pareceu-nos um pouco mais caro que os outros sítios, mas o facto de os convidados poderem ficar no mesmo sítio, o ambiente e as paisagens para fotografias, criaram um ambiente impagável. Eu adoro todo o estilo antigo e lá isto foi possível. O estilo do meu vestido e do fato do Nick, combinou com o ambiente e com um carro antigo que alugámos para o efeito ser mais completo.



A decoração ficou ao cargo da florista Cristina nas quatro esquinas que fez um trabalho fantástico, com arranjos simples, elegantes e bonitos como eu queria, quer a sala quer a igreja ficaram lindíssimas.


E o Bolo foi da Pastelaria salinas que fez exactamente o que eu queria. :)



Decidimos fazer algumas coisas diferentes, como atirar corações com o tecido dos namorados em vez do ramo e da liga para os solteiros, fizémos uma pequena apresentação e um jogo em que eu e o Nick tínhamos de adivinhar as mãos um do outro.
Usámos umas sparkles para os convidados acenderem no momento do bolo, e o Nick escolheu as músicas de forma pormenorizada para o efeito que queria. E treinámos a primeira dança vestidos de noivos os dois alguns dias antes. Não foi exactamente como a tradição manda mas para nós funcionou.









Para tudo ser maravilhoso contámos com as pessoas da nossa família. A minha irmã organizou uma despedida de solteira super gira, com o tema "A Eva no Paraíso" em que o Nick era a cobra loira e alemã. Os irmãos do Nick organizaram um espectáculo de fogo na rua que foi o momento alto da noite e se enquadrava perfeitamente no tema céltico. E recebemos presentes com surpresas muito giros, como uma foto constituída com minifotos.




Os primos do Nick trouxeram-nos um portal em coração para recortarmos e atravessarmos. Todos os convidados receberam e escreveram mensagens de amor.



O casamento será legal apenas em Janeiro, uma vez que esta semana estamos a resolver o documento em falta, mas no global correu tão bem que nem isto foi um problema grande.

Foi um casamento muito diferente, mais pequeno apenas com pessoas realmente próximas, em que em vez de seguirmos a tradição e a moda escolhemos o que nos é mais caro. Estou feliz por casar com o meu loiro.

No final tenho de ter uma nota de agradecimento para o fotógrafo, José Macedo Fotografia. Eu sou uma pessoa stressada, ora neste dia apesar de não estar nervosa por ir casar estava nervosa que com uma agenda tão preenchida as coisas atrasassem. A par com isso odiei a maquilhagem que me fizeram, apesar de nas fotografias não se notar ao vivo a minha cara ficou horrível e isso fez-me sentir mesmo mal e eu não queria tirar fotografias. Eu não costumo ser uma pessoa horrível, mas neste dia fui. Eu só queria não tirar fotos nenhumas oficiais, e despachar as sessões para ir para a parte de que mais gosto...estar com as pessoas. Apesar do meu mau humor o fotógrafo e a esposa foram super profissionais, ajudaram-me a não desistir e a fazer um mínimo de fotografias em que me sentisse bem. 

A todos um grande Bem Haja. Correu bem especialmente por causa de vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...