quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Grão a grão...

Hoje dei-me conta como a motivação tem picos, altos e baixos e o suporte das pessoas ao nosso lado é importante. Eu sou viciada em doces, e nesta dieta a que me propus decidi não fazer as coisas de forma radical mas ir implementando hábitos saudáveis. 
Outras pessoas diriam que é uma reeducação alimentar e não uma dieta, mas na realidade para qualquer pessoa obesa que tenha feito várias dietas e/ou tentativas de reeducação alimentar dirá que se sente em dieta em ambas...
Assim decidi para continuar focada colocar aqui uma lista das minhas motivações:

- Saúde: tenho lesões articulares que poderão melhorar ou pelo menos não piorar tão rapidamente.
- Beleza: comer muito açúcar fragiliza a pele facilitando o aparecimento de rugas, muitas pessoas associam obesidade com feiura.
- Profissionais: vários estudos indicam que as pessoas quando obesas têm tendência a ser menos promovidas, menos remuneradas e menos respeitadas.
- Sociais: os obesos são muitas vezes vítimas de preconceito.
- Pessoais: porque é das poucas áreas da vida em que sinto que não controlo e muitas vezes me faz sentir fracassada.
- Familiares: a minha família quer ver-me mais magra.
- Amorosos: na realidade o meu namorado adora-me como sou, o ex deixou-me pelo peso... mas esta nunca é uma boa razão para nos motivar a perder peso, quem nos ama tem de nos amar em qualquer tamanho!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...