quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Nem todos os contos de fadas terminam com... e foram felizes para sempre. The End

Eu sou uma romântica incurável, sou apaixonada pela ideia do amor. Isto é um dos meus piores defeitos, é o defeito que me faz procurar um amor como o dos livros, como o dos filmes, fazendo com que eu sinta que o amor é uma da coisas que realmente dá sentido à minha vida.

Não me interpretem mal, eu preciso de outras conquistas e objectivos pessoais, mas mesmo quando tudo o resto corre bem se não estiver com o coração cheio não consigo sentir o gosto de tudo isso. Por outro lado se estiver apaixonada e tudo o resto correr mal, nunca consigo andar verdadeiramente infeliz.

Eu algum tempo antes do meu aniversário costumo fazer balanços da minha vida no ano que passou, e como odeio fazer anos à medida que me vou aproximando do dia sou como uma flor que murcha, até que passa e volto a ser eu, mais relaxada....Uma amiga minha disse-me há dias que é astrológico, eu que gosto dessas coisas achei piada que alguém de ciência usasse a astrologia para explicar o inexplicável. Gosto de pessoas que não consigo encaixar numa só caixa, e os verdadeiros originais são preciosos.

Assim para enquadrar os balanços que faço neste mês, e porque muita gente me falou sobre o meu post do término com o meu loiro, decidi em jeito de fim de história falar do que mais contribui para a minha felicidade - a minha vida amorosa, e o conto de fadas continua assim:


...O príncipe mudou as armaduras de novo para a sua torre, e ficou algum tempo a sós com o seu dragão, entretanto anunciava-se o torneio do reino vizinho, para o qual o príncipe tinha treinado longa e afincadamente. À medida que o  importante dia  se  aproximava os príncipes começaram a trocar pombos correio, até que no dia  tão aguardado pelo príncipe após ter conseguido vencer todos os obstáculos quando pensava encontrar-se a festejar apenas com o seu dragão, o príncipe viu a princesa à saída das bancadas à sua espera. Passearam juntos, conversaram, e chegaram à conclusão que dragões todos temos. Uns maiores uns menores, em alturas mais domáveis noutras menos... 
Se esta é uma história com um final feliz? Todas as histórias de amor são à sua maneira felizes e infelizes e esta não foge à regra. 
Príncipe e princesa concordaram em permanecer cada um na sua torre, para que o príncipe possa mais facilmente amestrar e cuidar do seu dragão, a princesa tem finalmente todo o espaço de sobra do armário para vestidos, e continuam a tentar em cada dia que esse não seja ainda o dia do fim. Apenas mais um dia feliz no presente, até que o presente seja Futuro ou Passado.


Este é assim o final desta história de forma pública. Que doravante será tudo tratado entre pombos correios em vez de a princesa mandar afixar editais no reino (leia-se: colocar tudo num blog).


Por agora sei que o amor move montanhas mas que não pode tudo, e que é algo que nos faz feliz mas que tal como os dragões temos de cuidar todos os dias. E se há coisa de que estou certa é que o amor em muito nos faz felizes, e que quando tudo o resto passa, fica apenas o amor, esse sentimento que nos faz grandes e pequeninos em simultâneo, que nos dá uma força sobre humana fazendo-nos sentir tão fracos.

Sou fraca, mas é o amor o que me move...

Deixo aqui uma foto já com algum tempo de nós os dois, não é a nossa melhor foto (estamos os dois mal), mas é uma das minhas preferidas, porque estávamos demasiado felizes para fazer qualquer tipo de pose que fosse...





Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...