segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Resoluções de Ano Novo: bye bye mundo virtual

Eu gosto imenso de fazer listas e resoluções, planos e tudo o mais de organização que possam imaginar. Converti esta obsessão pelo controlo num verdadeiro passatempo. 

Este Ano para contrariar esta tendência não fiz uma verdadeira lista de objectivos e resoluções, 2017 será para mim um Ano de mudanças esperadas mas não conhecidas e surpresas que espero serem positivas, terei certamente mais tempo para me dedicar a mim e às coisas que gosto. 

Ainda assim há uma mudança que é urgente fazer na minha vida, que implica algum esforço da minha parte e que já está na altura: passar menos tempo nas redes sociais.

Embora não seja uma grande utilizadora das outras redes sociais sou um bocadinho viciada no facebook e sendo que não encontrei um grupo de facebookianos anónimos (se calhar até há, não procurei) decidi antes afastar-me, comecei assim por não vir ao facebook no 1º do Ano (dizem que devemos começar as nossas mudanças logo no começo) e vou daqui para a frente ocupar-me mais com as minhas relações reais e menos com as virtuais. 

Já li que o Facebook tende a tornar-nos mais infelizes e embora eu não sinta muito isso porque sou mais propensa à felicidade pela felicidade alheia do que à inveja pela felicidade alheia vejo que se calhar me ocupa a mente em vez de me dar momentos de verdadeira distracção e repouso. Por isso decidi restringir o uso a menos tempo diário, e a menos dias no ano.

Posto isto, este é o Ano em que espero moderar a minha participação no mundo virtual, para ter tempo de viver a vida ainda mais intensamente, mas para mim e para os meus.

Em relação a este blog, ainda não me decidi em que direcção seguir... a todos os que me seguiram até aqui quero deixar um grande Bem-Haja, mas sinto que já esgotei um pouco tudo o que tinha a dizer neste tema, de modo que não sei se me manterei por aqui neste blog, ou se começarei outro com outro tema. O tempo costuma trazer respostas, só sei que tal como diz o título daquele livro da Susanna Tamaro "Vou onde me leva o coaração" (Já agora o livro é horrível, prestar presta mesmo só o título) nesse livro como neste blog a mensagem que espero que tenha ficado é: "Não julguem um livro pelo capa."




Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...