Está na moda odiar estas datas e justificar-se que é demasiado comercial, quando a verdade é quem quem faz as datas comerciais somos nós mesmos. Na realidade vivemos num mundo consumista o Ano inteiro e nestas datas como durante o resto do Ano isso nota-se. Vejo as pessoas a aderirem ao Haloween, que cá não tinha repercussão nenhuma mas a queixarem-se de todas as datas em geral que nos incentivam a pensar mais no outro que em nós mesmos.
Eu pela minha parte e apesar de não ser uma fã desmesurada do Natal, gosto do espírito de ajuda que se vive nessa época e gosto também do dia dos namorados, dia de São Valentim e um pouco de todos os dias que sejam uma celebração ao amor.
Acho que por agora é moda odiar estas datas, daqui a uns anos virá a moda de voltar a gostar porque vai ser tão retro dar importância a isso...
Eu acredito que o amor deve ser celebrado o ano todo, mas também acho que é difícil lembrarmo-nos sempre disso, entramos em modo cruzeiro um pouco em tudo o que é normal na vida e é preciso que eventos nos acordem desse modo para que demos muitas vezes a devida importância ao que temos.
Este vai ser um dia de São Valentim triste para mim, os dragões do loiro foram mais fortes que nós e terminámos definitivamente. Encontro-me por isso em período de reclusão dos assuntos do coração, adoptei um cão (também ele loiro e super giro :D) e acho que por uns tempos vou viver para as outras coisas na minha vida que não o amor romântico.
Mas ainda assim, triste, com saudades do tamanho do mundo de alguém que já não pertence à minha vida, sem vontade de avançar nesse campo por muito tempo dou por mim animada com estes dia em que se celebra o amor. Num mundo em que o ódio é a palavra do mundo, façamos do amor regra. Que seja um dia para nos apercebermos do quão sortudos somos ou fomos pelas histórias que fazem parte de nós.
E o amor e tudo o que o celebre só pode ser uma coisa boa, não porque somos forçados a comemorar, mas porque temos essa oportunidade. Quando se ama todas as oportunidades de celebrar o amor são maravilhosas.
Sem comentários:
Enviar um comentário