domingo, 14 de maio de 2017

"Eu não acredito em milagres mas que os há, há!"

A esta hora a maior parte de pessoas que se diz não crente em Deus deve estar a pensar "Eu não acredito em milagres mas que os há, há!". 
Este foi sem dúvida um fim de semana grandioso para o país e para a nossa auto-estima enquanto portugueses. Eu não sou particularmente nacionalista, nem sequer grandemente patriótica, acredito mais no ser humano global que nas questões fronteiriças que tantas vezes servem apenas como desculpa para guerras e falta de apoio prestado a outros povos. Costumo dizer na brincadeira que devia ter nascido na Suécia, mas que por qualquer razão Deus se enganou e me colocou aqui. 

Ainda assim claro que me sinto portuguesa e achei este fim de semana delicioso. Primeiro pelas questões ligadas à religião, temos mais dois santos, são do mundo mas nasceram aqui nas nossas bandas e são os únicos santos crianças não mártires, se Deus escolheu o país como um local especial quem sou eu para desmentir.


Depois porque vencemos a Eurovisão, eu nunca pensei ser possível e fiquei francamente feliz por isso e acredito que tenha sido por intervenção divina. Ainda que eu goste da música, parece-me milagre. O Salvador é o anti-herói dos livros que se torna herói, é o David contra Golias...


Finalmente acho que por razões futebolísticas a maior parte da população nacional também está feliz, ainda que isso seja de facto uma questão que me passa ao lado, não consigo ter preferência clubística, já tentei mas não nasceu comigo e acredito que nunca me acontecerá. Sou agnóstica desse tipo de "fé".

Este fim de semana para mim tem também um significado especial, dia 12 de Maio de 2015 foi o dia em que eu e o loiro oficialmente começámos a namorar, hoje a 14 de Maio de 2017 ele faz 30 anos. Como a média das duas datas dá 13 de Maio eu costumava brincar com ele e dizer-lhe que era o meu milagre.

Hoje acordei com a Mãe dele a enviar-me mensagem a dar-me os parabéns pela Eurovisão.

Terminou a nossa relação amorosa, mas continuo convicta que ele e a família dele foram um milagre que passou pela minha vida e isso o facto de ser impossível continuar não vai mudar. Há instantes preciosos, devemos aproveitá-los sempre com a felicidade do momento presente. Os budistas têm razão o desapego e a vivência do momento presente são as chaves para a felicidade.

Por agora dedico a música do Salvador ao Nick porque faz anos e a toda a família dele, são fantásticos e estão sempre nas minhas orações e no meu coração.

Colocar aqui a música não tem propósitos práticos (não me entendam mal por favor),  há coisas que não controlamos e essas temos de aprender a aceitá-las e a ultrapassá-las, sem negar, menosprezar ou diminuir a memória de quem um dia fez parte da nossa felicidade.


O 13 de Maio é realmente  uma data milagrosa, ficou provado mais uma vez...

 






Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...