segunda-feira, 15 de maio de 2017

Amor & estupidez

Hoje no youtube encontrei um documentários sobre histórias de amor, umas são inspiradoras e lindas, outras são medianamente estúpidas outras ainda muitos estúpidas.

O que todas estas histórias têm em comum é que a razão pesou muito pouco na escolha que fizeram e acabaram por escolher com o coração. Diz-se que "no amor e na Guerra vale tudo". Eu não acredito muito nisto, sou demasiado racional nos amores para pensar assim. Por mais que tenha uma natureza apaixonada salvo raras excepções mantenho-a muito controlada debaixo dum sistema de valores e comportamentos que me impedem de arriscar muito e de errar de forma muito idiota.

Não sou o género de pessoa que deixe tudo por amor, não sou sequer o género de pessoa que paute as minhas escolhas pessoais por amor. Ainda que depois viva infeliz com as escolhas racionais que vou fazendo.

Ainda assim já fiz escolhas muito estúpidas por amor. Foram dos momentos mais felizes e divertidos que tive nesta vida de resto um pouco insonsa.

Acredito que vivemos neste equilíbrio entre o que sentimos e o que escolhemos um pouco em tudo na vida... Ainda assim como romântica incurável acredito que o amor é uma porta larga para a felicidade nos momentos bons, para a tristeza nos maus e para a insanidade sempre que deixamos que seja este a guiar-nos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...