sexta-feira, 28 de julho de 2017

Porque é que nunca me sinto feia por muito tempo?

Desde que comecei este blog muita gente fala comigo sobre as suas inseguranças e me pergunta como é que não sinto o mesmo.
Eu tenho dito que sinto, eu também tenho momentos de dúvida, momentos de medo, momentos em que me comparo com os padrões vigentes e momentos em que me sinto feia. Não sou impermeável a todas essas coisas.
Há uma frase na internet que diz que "A coragem não é a ausência de medo, mas o avançar ainda assim..." e é um pouco como eu penso. Não é que eu não me sinta ridícula, muitas vezes sinto, mas sempre que sinto penso "os outros sentem o mesmo por isso -Que se lixe!"
Ontem tive um destes momentos... Chegaram as fotos da sessão fotográfica e eu fiquei mal em todas. Foi-me também enviado o contrato de agenciamento, mas tenho de pensar melhor.... As fotos foram tratadas, modificadas, na luz, foram feitas num estúdio com aquelas luzes especiais, foi-me dito como deviam ser as minhas poses e no resultado final aparece alguém que só fugazmente reconheço.
Aparte disto não me sinto bonita em nenhuma das fotos...
Eu sei que os modelos não é suposto sentirem-se bonitos, é suposto mostrarem possibilidades no que usam para que outras pessoas desejem esses produtos, mas isto colide com a minha imagem de mim mesma mental em que por norma tiro fotos em que me quero sentir bonita nelas...
Mas voltando ao tema concreto deste post:
Porquê que nunca me sinto feia por muito tempo?
Mesmo quando há situações que me fazem sentir? Como recupero destes momentos baixos que todos temos? Como tenho confiança em situações que me deveria sentir insegura?
Uma das respostas vem abaixo num print screen duma conversa de whatsapp com uma amiga.




Não, eu não particularmente corajosa, nem tão inconsciente como posso parecer...
Mas sim, eu rodeio-me das pessoas certas!!
Porque tendo um círculo de apoio fantástico, com pessoas que ainda que me vejam no global aceitam o meu eu como é e nunca, mas nunca, me deixam sentir feia ou menos do que devo sentir...
Nem sempre foi assim, eu sou uma pessoa amigável e tenho dificuldade em dizer não e nem sempre me rodeei das pessoas certas no que respeita à minha auto-estima, mas nesta fase acho que consegui essa conquista na vida. Estar rodeada de pessoas que me fazem sentir bem e me apreciam no global e que isso me dá uma grande sensação de paz e de felicidade que me mantêm equilibrada mesmo nas alturas mais desgastantes e nas situações que me poderiam afectar a auto-estima.
Resumindo: Rodeiem-se de pessoas que incentivem as pequenas loucuras que vos façam felizes e que vejam sempre o melhor em vós mesmos. Eu também pertenço ao grupo dos que são demasiado críticos consigo mesmos mas tenho a sorte de ter pessoas em redor que contrabalançam isto.

p.s. Não quero com isto culpar a fotógrafa, quero apenas realçar que os meus amigos são o máximo e encontram sempre uma desculpa para não me deixar sentir mal e mostrar às pessoas que seguem o blog que sim eu também tenho inseguranças como toda a gente. Que são reais, que são um problema... mas que têm solução...




Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...