sábado, 22 de julho de 2017

Hoje foi o dia: sessão fotográfica na curvy models

Hoje foi o dia, fui fazer a sessão fotográfica na Agência Curvy Models.

Foi o que de certa forma esperava uma tarde divertida, fui com uma amiga e para ela foi um bocado aborrecido, mas para mim foi interessante ver uma empresa que trabalha para diminuir o preconceito em relação aos gordos e que o faz de forma pioneira no país, onde tudo isto só agora começa.


Em relação aos meus dotes como modelo, a história é um pouco diferente...
 devo dizer que embora tenha sido muito divertido, foi também intimidante. Eu gosto mais de fotografar do que de ser fotografada mas não me constrange sê-lo, ainda assim naquele ambiente em que eu tinha de simular emoções, caras e estados de espírito dei comigo a pensar que é realmente necessário algo mais que fotogenia e um tamanho XXL bem distribuído para se enveredar por este mundo.

Por agora espero o resultado da sessão, e apesar de ter sido uma experiência positiva e enriquecedora fez-me perceber que é muito diferente tirar fotos na rua em momentos genuínos do que criar as expressões desses momentos.

Dos exercícios que fiz e que a fotógrafa tentou captar com a câmara tive clara dificuldade em mostrar raiva e sensualidade para a câmara. Talvez porque no geral sou uma pessoa que raramente se enraivece e que mesmo quando o faço fecho esses sentimentos internamente, são convertidos em frustração até eu perceber como os vou deixar sair.

Em relação à sensualidade, a verdade é que eu me acho bonita, mas não necessariamente sensual e isso foi um desafio muito grande. Eu sou o género de pessoa que vestida para matar vai torcer um pé a entrar na sala, vai entalar o vestido em qualquer sítio, vai dizer uma piada e rir demasiado alto... No fundo eu acho-me cómica mas não sensual e isso ficou a notar-se nessas fotos. Tentativas falhas de uma sensualidade que nunca encontrei em mim. Assim esta experiência fez-me tomar conhecimento e reconhecer de forma diferente coisas que sei sobre mim própria e sobre questões da minha auto-estima  que se calhar estão cá algures. Ou então talvez seja só o facto de no fundo, lá bem no fundo eu ser uma pessoa muito mais tímida do que me habituei a mostrar...


Entretanto como trabalho para casa... imitar modelos plus size sensualonas... Vou-vos mantendo informados e da próxima vez coloco uma fotinha da minha sessão, uma daquelas em que mostro um sorriso de orelha a orelha algo em que sou realmente boa:rir!! :P







Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...