Para a maioria das pessoas que não são gordas, ser-se gorda equivale a uma das maiores razões de pânico. Li há algum tempo num estudo psicológico feito, que as mulheres preferiam relacionar-se com homens assassinos que com homens gordos, e que perder um familiar é um stress equivalente a ganhar 10 kg.
Penso que para a maioria das pessoas isto acontece por todas as outras coisas que erradamente ou apenas limitadamente se associa ao ser-se gordo, acredito que a maioria dos gordos não pensa assim.
Eu já perdi e ganhei peso muitas vezes, e no entanto associo sempre as épocas em que estive mais magra a tempos profundamente infelizes na minha vida; no meu caso em particular, estar mais magra (ou menos gorda) não me faz mais feliz. Ainda que faça aos que me rodeiam! Na realidade a única coisa que me faz mais feliz quando estou com menos peso, é não ter de aturar pessoas a chatear-me e a dizer-me constantemente que:" estou muito gorda e devia fazer dieta ou alguma catástrofe acontecerá para me punir pelo meu desagradável tamanho"... ler isto com um sarcasmo realista, pois coisas semelhantes são ditas aos gordos diariamente.
Ainda assim, há um prazer de transgressão que é associada ao excesso de peso e penso ser comum a pessoas com outros vícios. O ser-se gordo por ser mais notado dá-nos isso de forma mais visual. Posso comparar, por exemplo, com a questão das modificações corporais, por um lado é preciso coragem para que no mundo nos sintamos lindos tendo um grande excesso de peso, por outro é uma coisa natural. Muitas vezes esta característica torna-nos diferentes de todas as pessoas de uma sala tornando-nos mais reconhecíveis e faz com que tenhamos de assumir que embora seja algo que nos identifica é nosso e não somos menos ou mais por isso. Torna-se uma característica identitária.
Hoje li um artigo duma blogger que reflecte um pouco sobre muitos dos conceitos que se associam aos gordos e que na realidade não são verdade, tal como ser-se gordo é ser-se: desleixado, ambicioso, celibatário, feio... Entre tantos outros... E apresento-o aqui, vale a pena ler.
Queria apenas dizer mais que, as pessoas gordas são pessoas como todas as outras, ser-se gordo é só uma característica. A partir de um certo limiar, negativa? Sim, mas de forma nenhuma como qualquer pessoa que nunca tenha sido gorda pense!
Na realidade o mais negativo de se ser gordo é o preconceito que os gordos sofrem todos os dias.
http://www.bustle.com/articles/152823-11-things-fat-is-not?utm_source=facebook&utm_medium=owned&utm_campaign=bustle
Esta sou eu... gorda e sem pedir desculpas ao mundo por isso! :D
Este é um blog sobre dietas... mas sobretudo sobre como devemos ser felizes mesmo gordos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
How happy I was if I could forget
How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...
-
Quando era criança tinha duas ambições profissionais na vida: ser professora de história e ser escritora. Quanto à primeira não realizei e ...
-
Depois de uns meses afastada do Blog, da nutricionista hoje é um dia de recomeço. Não sei bem quanto estou a pensar mas devo estar perto d...
-
How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...
Sem comentários:
Enviar um comentário