segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Eu... mas em versão magra

Aqui há uns dias o meu namorado pediu para ver fotografias minhas antigas. Disse que queria ver como eu era antes de ele me conhecer, para me conhecer um bocadinho melhor.

 Ele apareceu na minha vida em Abril de 2015, o objectivo inicial era ajudarmo-nos mutuamente na aprendizagem do alemão e do português. Na segunda vez em que saímos ele deu-me a mão e a partir daí nunca mais nos largámos. Apesar de vivermos juntos há quase 11 meses, estudarmos juntos continua a ser um dos nossos encontros típicos, vamos para um café onde ainda não tenhamos ido com os livros e aprendemos em conjunto. Tem piada porque todos os meus grandes amores foram pessoas que conheci na escola e que com o tempo se tornaram meus amigos. Este não começou na escola mas começou também com o meu desejo de aprender algo novo.
Nesta coisa de lhe mostrar as fotos antigas acabei eu por me relembrar como era, acho que já me tinha esquecido.

Aqui há uns dias fui também a uma consulta médica em que me aconselharam o uso de um antidiabético oral, a metformina, porque apesar de eu não ser diabética segundo a médica existe uma grande probabilidade de o meu peso ter escalado muito derivado das minhas alterações hormonais. Este medicamento é usado para regular a síndrome dos ovários poliquísticos.

Ainda assim e embora eu nesta fase estivesse muito mais magra não era particularmente feliz, lembro-me de estar bem com pessoas, mas de nunca me sentir bem comigo e logo após entrei num processo que quase degenerou numa depressão. Não conseguia dormir, chorava dias inteiros, comecei a ter crises de pânico.

Mais tarde, quando frequentei consultas de psicologia para me ajudar a perder peso, pois achei que seria emocional a minha grande vontade de comer, chegámos à conclusão que eu achava o peso protector e que ainda tenho sentimentos contraditórios quanto ao emagrecer. Terá de ser uma coisa a sanar neste processo se quiser mesmo voltar a ter um peso saudável.

Assim decidi colocar aqui fotografias desta época, um tempo em que eu estava no limite de peso saudável, tinha 65 kg para 1,61m.
Quando vi estas fotografias tive um choque. Não me dei conta que com o tempo mudei tanto fisicamente, quando as mudanças são graduais ao fim de algum tempo parecem-nos não existir. Quase me tinha esquecido do quão mais magra era. Acho que vou colar estas fotos no frigorífico para motivação. :D







Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...