sábado, 15 de outubro de 2016

Será a moda para todas?

Desde que me conheço como gente gosto imenso de roupa e de maquilhagem, gosto de saltos altos, baton vermelho, vestidos de festa! gosto de moda, gosto de me sentir bem nas roupas que uso, mas mais ainda de me sentir linda nas mesmas.

O ter ficado gorda com a idade não alterou isto e nem acredito que algum dia a idade venha a alterar.

Nesta comunidade do BodyPositive que eu acabo por seguir e onde me revejo é postulado que as pessoas independentemente do tamanho que têm devem usar o que bem lhes apetece.

Eu concordo com isto em teoria, na prática sou demasiado vaidosa para vestir roupas que sinta que não me favoreçam. Na realidade, a minha abordagem do tema, quando pretendo estar bem vestida, é um pouco a contrária: só vestir mesmo aquilo de que além de gostar me assenta bem!

Com isto não quero dizer que seja apologista da maior parte das "roupas para gordas", acredito que essas roupas na sua maioria são roupas que em vez de favorecerem põem em evidência o excesso de peso. Ninguém fica bem a vestir uma "tenda" como camisola, seja gorda ou magra, então porquê fazer essa escolha?

 Gosto do bom senso na escolha das roupas, não acho que nos devamos esconder, mas acredito que usarmos o que podemos de forma a realçar os nossos pontos fortes é uma mais valia.

Assim acabo por usar quase tudo, mas preocupo-me sempre em avaliar se assenta bem ou não, e acredito que quando se tem excesso de peso, mais do que seguir regras à cega, o importante é perceber como é que as  regras funcionam connosco e jogá-las a nosso favor.

Pessoalmente nas fases em que estou mais magra tendo a mostrar mais as pernas na roupa, nas épocas em que estou mais gorda aposto mais nos decotes, pois como a minha irmã costuma dizer: "o tamanho da barriga percepcionado é inversamente proporcional ao tamanho do decote".

Esta é a minha adaptação deverá haver adaptações que pessoalmente façam mais sentido nuns corpos do que outros. Mas mesmo isto, não deve ser levado ao exagero, às vezes conseguimos ser os nossos piores inimigos e sobretudo as pessoas que em alguma altura da vida sofreram pelo julgamento da imagem tendem a ser muito autocríticas em relação a si mesmas, demasiado... A confiança é o factor mais importante em qualquer roupa que se vista, é para isso que servem todas as técnicas que nos façam bonitas, para provarem a nossa beleza a nós mesmos, de forma a que o que os outros pensem não abale de modo de nenhum o que sabemos sobre nós mesmos.

Hoje na Internet encontrei um vídeo da Ashley Graham em que ela elucida este conceito com exemplos, explicando como no fundo não há roupas que nos estejam vedadas por sermos gordas, há é  essas adaptações a fazer pessoalmente em função dos nossos corpos, de modo que possamos de facto usar tudo, mas bem!





Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...