sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Os nossos dragões

Aqui há uns dias escrevi um desabafo em forma de post sobre o loiro em que falei de "dragões", neste caso do dragão dele. Ao longo da semana várias pessoas me contactaram e acabaram por ficar curiosas em relação ao que seria o dragão.

Os segredos aos seus donos pertencem, neste caso não me compete a mim dizer assim de forma generalizadas, mas quero contudo elucidar que no fundo todos temos dragões.

Os nossos dragões são os nossos medos, falhas, limitações, incapacidades... Os nossos dragões são todas as coisas que deixamos que se ponham entre nós e os nossos desejos, ou entre nós e as coisas que nos fazem felizes.

 As maiores lutas que travamos são por norma connosco mesmos, e são também as mais difíceis de vencermos. Eu por exemplo odeio o facto de ser faladora, ainda que me seja uma característica tão natural como respirar. Admiro profundamente as pessoas contidas e adoraria ter essa característica, acho sempre que sendo ou não, os calados parecem muito mais inteligentes que os fala-baratos.


Um exemplo disto vem dos bonecos animados do Shrek, sendo a minha personagem favorita a "dragoa", passa duma ameaça  a uma aliada.Talvez o nosso caminho neste mundo seja esse, o caminho de domar os nossos dragões -o auto-aperfeiçoamento do Karma.

Por agora isto tudo fez-me acordar para as minhas próprias falhas. Todas as crises são dolorosas mas todas nos ensinam algo, para mim são sempre tempos de reavaliação de comportamentos, vontades, desejos.

São os momentos em que não controlo nada, muitas vezes nem a mim mesma, de modo que me espera um longo caminho pela frente. E o foco neste momento é o investir em mim mesma e na minha felicidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...