segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pessoas inspiradoras: loseitlikelauren

Eu sigo alguns youtubers sendo uma das minhas favoritas uma rapariga que conseguiu seguir um caminho enorme desde a obesidade mórbida até um tamanho saudável. Ao contrário da maioria dos youtubers relacionados com perda de peso acho os vídeos dela muito divertidos o canal é o Loseitlikelauren e vale realmente a pena ver.

Hoje encontrei um vídeo dela sobre recomeços e motivação. Este foi um ano em que me andei a motivar para seguir esta jornada, espero que o próximo ano seja o ano em que a realizo. Fico sempre assim pré aniversário e no fim do ano, vejo esta época como um tempo de balanços... Se estou pronta? Não. Nunca estarei, mas comecei há algum tempo a implementar mudanças pequeninas, uma por semana.

Na primeira semana implementei a regra de beber entre 2 e 3 litros de água por dia e voltar a registar tudo o que como; também reduzi os sumos e doces que ingiro. Hoje recaí nos doces, como chocolatodependente, mas também hoje me apercebi que falhar é natural, só não podemos deixar que o falhanço nos impeça de tentar de novo.

O meu principal problema com dietas é que sigo tudo muito certinho nos primeiros tempos e depois quando erro desisto, e o foco deve ser o contrário, seguir com erros mas persistir...

Deixo-vos aqui este vídeo da Lauren que conta para a perda de peso mas também no fundo para todos os grandes empreendimentos da vida. Só não fazemos as coisas quando deixamos os nossos medos serem maiores que as nossas vontades. E embora eu seja totalmente contra o Fatshaming e totalmente a favor da aceitação e inclusão de todas as pessoas de todas as formas e feitios, também sou a favor de cuidarmos o melhor de nós que pudermos e de nos amarmos incondicionalmente a nós mesmos. E o desporto é algo essencial nisso, mais que o corpo equilibra a cabeça...

Hoje o meu pé já esteve suficientemente bem para eu caminhar sem dor, não vai ser um entrave à minha vida activa de novo, quem sabe 2017 é mesmo o ano que volto para o karaté!! :D


Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...