segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lançamento do Livros "No Tempo das Mimosas": Como correu!!

Este  Sábado passado 10 de Dezembro de 2016 foi o lançamento do meu livro "No Tempos das Mimosas", na livraria Ferin do Chiado.

Para mim este dia foi a concretização dum sonho, eu sei que é uma tolice como qualquer outra, mas como sempre quis ser escritora e embora sempre me tenha imaginado como romancista (um dos meus grandes ídolo é a Jane Austen), a verdade é que esta minha primeira obra publicada é um livro de Poesia.

Quando me decidi a publicar o livro, foi mais porque sim, porque estava feito, porque várias pessoas me incentivaram, nunca pensei muito no que se seguiria mas à medida que o livro físico se foi concretizando comecei a ficar um pouco ansiosa. Embora não seja um livro inteiramente autobiográfico, muitos dos poemas são inspirados em situações da minha vida, vivências, memórias, amores platónicos e reais, desilusões e reconstruções da pessoa que sou...

No dia do lançamento como podem imaginar estava nervosa, ainda assim a sessão superou largamente as minhas expectativas.

A sessão decorreu com as minhas convidadas a falarem um pouco do que conhecem de mim, a minha Mãe relatou peripécias da minha infância que fizeram toda a gente rir, seguidamente a minha amiga Rita Morais relatou um pouco do que conhece do meu carácter como adulta e das nossas vivências desde que vim parar a Lisboa para fazer a Licenciatura. Por fim a minha chefe a Professora Lina Vieira que falou um pouco do meu percurso académico e profissional e que me fez sentir francamente apreciada e reconhecida pelo trabalho que desenvolvo.
A escolha destas pessoas foi mais do que acertada, senti-me até um pouco sem saber bem o que dizer no final porque tudo o que se pudesse dizer de bem acerca de mim foi dito e através de lentes generosas que o amor maternal e a amizade abrilhantam.

Posteriormente tive o prazer de ter pessoas a quem estimo a ler os meus Poemas:
O meu Pai que leu um poema sobre o apreciar o momento presente, a minha irmã que leu um poema sobre a minha infância, o meu namorado que leu um poema de amor, a minha amiga Ema que leu um poema sobre o reconhecer que acontece quando nos apaixonamos sem querer, a minha amiga Joana que leu um poema sobre os medos e os segredos que todos temos e por fim a Professora Ilda Poças que declamou dois dos meus poemas de uma forma tão brilhante que sem dúvida engrandeceu a sessão.

A meio da leitura dos poemas algumas pessoas na audiência comoveram-se e vê-las comovidas com o que escrevo foi o melhor sentimento de realização que poderia ter sentido. Qualquer escritor escreve para si, mas ver que o que se escreve toca os outros profundamente e que há pessoas que ficam felizes com a nossa felicidade pessoal, é um sentimento maravilhoso. Senti-me compreendida!!

Por fim fui entrevistada por duas jornalistas mirim de forma brilhante.

A sessão foi toda ela uma prova de amizade das pessoas que me apoiam e por isso agradeço-vos a todos os que se envolveram neste processo e a todos os que me apoiam nesta concretização dum sonho. Não podia ter desejado melhor!!!

 Fernando Pessoa disse que "somos do tamanho dos sonhos", eu queria só dizer que no meu caso os meus sonhos não abarcam os sonhos e amizade dos outros para mim, e após estes sonhos extrapolados com este apoio gigante, novos sonhos me aguardam...











Sem comentários:

Enviar um comentário

How happy I was if I could forget

  How happy I was if I could forget How happy I was if I could forget To remember how sad I am Would be an easy adversity But the recollecti...